o mel da deusa

Desbloqueia a conversa sobre fantasias sexuais

Começo por te dizer que introduzir um novo tópico de conversa numa relação, seja recente seja longa, pode assustar. E nem sempre falar sobre fantasias sexuais é fácil. A exposição e as possíveis consequências fazem-nos sentir vulneráveis.

No tópico “fantasias sexuais” este medo da exposição vai mais além. Muitas mulheres não se permitem entrar neste domínio. Em consulta, é frequente ter mulheres que dizem que não têm fantasias ou que sentem vergonha de falar delas. 

Porém, este tipo de fantasias são um dos meios mais eficazes para a parceria aprofundar a conexão e, ao mesmo tempo, alimentar o erotismo na sua relação. Na visão do Tantra, é saudável os casais terem sessões prolongadas de intimidade, em que tanto se nutrem com alimentos gostosos, como com a revelação do seu mundo secreto de fantasias.


Fantasias sexuais: 4 dicas para desbloqueares inibições sobre este tema


1. Não paniques e relaxa

Quando pensas demasiado sobre o assunto, aumenta o stress e adensa a carga que dás. Tudo o que queremos é uma vibe fluída e natural.

Então, toma um banho morno, masturba-te, medita, faz uma caminhada… enfim, faz o que te ajuda a relaxar e a confiar.


2. Carrega no play de um filme com cenas eróticas

A atenção não está focada em vocês mas no enredo e nas personagens e, assim, retira a pressão que uma conversa direta pode trazer.


Destaca à tua parceria as cenas que consideraste mais quentes e pergunta-lhe o que ele sentiu com essas cenas, bem como quais as cenas que lhe despertaram o desejo:

  • “Já fizeste isso?”
  • “Gostavas de experimentar comigo?”

3. Cria um frasco sexy

Brincar e rir são duas maneiras super eficazes de trazer descontração, além de aproximar mais as pessoas.

Para este jogo, vais precisar de:

– 1 frasco de média (ou grande ;)) dimensão com tampa
– Tiras de papel em branco do mesmo tamanho e da mesma cor

Instruções:[1] 

– Cada pessoa deve ficar com o mesmo número de tiras de papel
– Escrever em cada tira de papel, uma fantasia sexual que tem

– As fantasias podem ser as que quer realizar e as que não vão passar da imaginação

Se começaram com poucas tiras, podem ao longo do tempo, ir aumentando o que colocam no frasco. Pelo contrário, se começaram logo com muitas tiras, devem retirar três tiras, no máximo, de cada vez que jogam.

4. Educa-te

Sair da zona de conforto significa que vais, garantidamente, aprender coisas novas. Provavelmente, vais também cometer alguns erros. Faz parte!

Ainda assim, prepara-te: pesquisa acerca do assunto (que bom que estejas já a ler este artigo), partilha com a tua parceria as tuas descobertas e dúvidas.

Deixo-te aqui um recurso precioso – “Make love, not porn”, por Cindy Galloper[2]  Diz lá se partilhar conceitos e visões das fantasias sexuais não é sexy?!

 

Esclarecimento de dúvidas

Subscreve a nossa Newsletter!

Explora, cura e desfruta da arte da Sexualidade Consciente com a “Checklist Intimidade Slow”