o mel da deusa

3 passos para recuperar a essência feminina

Consideras que a tua essência feminina está bem presente em ti? Escuto regularmente, das mulheres que procuram os meus serviços, a frase: «sou demasiado masculina».

Esta frase provêm da ferida profunda baseada na separação entre os instintos interiores e a fisiologia da mulher.

O condicionamento social a que a maioria das mulheres é sujeita – para desenvolver mais a parte que pensa do que a que sente – subjugou a sua natureza. E isto é agravado pela falta de modelos femininos inspiradores, já que os privilégios e o destaque têm sido facultados a homens nas principais áreas da sociedade.

A verdade é que ter crenças positivas quanto ao pensar e negativas quanto ao sentir é, hoje em dia, transversal. Habituei-me a dizer nestes casos que “em terra do medo de sentir,

o pensar torna-se rei”.

Se te identificas com esta realidade e queres trazer à superfície a tua essência feminina, continua a ler e descobre como resgatá-la.

Essência feminina: Recupera a tua!

O equilíbrio dinâmico das polaridades feminina e masculina é o que nos mantém saudáveis e criadoras, e a religação ao feminino é a porta de entrada para outro estilo de ser e de estar enquanto mulheres.

1. Começa pela aceitação do corpo

As funções corporais femininas são asseguradas por um sistema hormonal intrincado e complexo. Não somos desequilibradas. Somos cíclicas e quanto mais vivermos em harmonia com cada fase hormonal ao longo do mês, mais virá a sensação de conforto na própria pele.

Fazer o registo dos ciclos menstruais é uma etapa fundamental no caminho de reconciliação com o feminino interior. Fica a saber também um pouco mais sobre ti mediante a fase da lua em que menstruas, clicando aqui para ler este meu artigo.

2. Passa pela visão holística para resgatar a essência feminina

Embora o padrão hormonal natural seja comum, cada mulher tem o seu estilo de vida e questões psicológicas e energéticas. A sociedade atual, na saúde e na doença, é racional e isso prejudica o acesso à integralidade da dimensão humana, porque deixa de fora os aspetos chamados de subjetivos, como as emoções, a intuição, os sonhos, a criatividade e o relaxamento.

Desenvolver a noção de que tu e o teu corpo têm, além da física, as dimensões emocional, mental e espiritual-energética, ajuda-te a contactar com as suas características e qualidades e a descobrir formas de te tornares inteira.

 

3. Continua com o dar tempo a ti

Abrandar, recolher e sentir quais os aspetos que necessitam da tua transformação, apesar do que vozes do exterior te dizem, é garantir que fazes o caminho que é teu e só teu.

O lado feminino da vida é aquele que permite interiorizar e integrar. O consumo contínuo, seja de terapias, seja de conhecimento, só é eficaz quando dedicas um tempo para digerir esses processos e adaptar a tua vida às mudanças interiores que levaste a cabo.

Sendo assim, quando tudo estiver rápido e instantâneo à tua volta, inspira-te no processo de gestação humana: são precisas cerca de 40 semanas para a formação plena de um ser. Porque é que na tua vida tudo tem de acontecer “da noite para o dia”?

No  Workshop Sente-te Mulher ensino-te a dar os passos essenciais para te ligares às qualidades do feminino. Regasta a essência feminina que há em ti!

Esclarecimento de dúvidas

Subscreve a nossa Newsletter!

Explora, cura e desfruta da arte da Sexualidade Consciente com a “Checklist Intimidade Slow”